São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Encrenca à vista; Carta branca; Sem crise; Mapa da mina; Liberais; Lavada; Tremores; Bola na rede; Fim da festa; Atropelando; Miopia

Encrenca à vista
Paulo Renato não abre mão da identificação dos alunos no exame final das universidades —proposta do governo para avaliar as instituições. O ministro desautoriza, assim, negociações no Congresso sobre o anonimato do exame.

Carta branca
Para Paulo Renato, autorizar o anonimato tornaria o exame inútil. "Vão acabar entregando os exames em branco", diz o ministro.

Sem crise
Antônio Lavareda, um dos principais analistas de FHC durante a campanha eleitoral, continua a ver tudo azul no Planalto. "Todos os governos têm dificuldades nos seus primeiros anos", afirma.

Mapa da mina
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) traça o perfil das comissões que darão pareceres sobre as emendas constitucionais. Já analisou a das telecomunicações e a do petróleo.

Liberais
Pelo perfil dos 30 deputados da comissão que analisará a flexibilização do monopólio das telecomunicações, o governo vai conseguir seu intento. Segundo o Diap, só dez parlamentares são contra.

Lavada
No caso do petróleo, o Diap conta 19 liberais na comissão. E conclui: "Caso o quadro econômico não se altere gravemente, o governo massacrará a esquerda".

Tremores
Para uma pessoa ligada a FHC, a turbulência do episódio câmbio-Arida foi apenas "um abalo". Mas "isso não significa que a credibilidade e a confiança em FHC e no Plano Real estejam abaladas".

Bola na rede
Famosas em Brasília no tempo de Collor, as "peladas" no campo de futebol da casa de Renan Calheiros vão voltar. Senador pelo PMDB-AL, ele vai reinaugurar o ponto de encontro de políticos esportistas e outros nem tanto.

Fim da festa
Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) mandou arquivar projeto do senador Odacir Soares (PFL-RO) que criava 486 novos cargos nos gabinetes da Casa.

Atropelando
Entidades da área de saúde pretendem interpelar Jatene judicialmente. Sustentam que o ministro ainda não renovou o mandato do Conselho Nacional de Saúde, mas que já tomou medidas que necessitam da chancela do órgão.

Miopia
É alto o número de batidas de carros envolvendo o pessoal de apoio nas viagens presidenciais. Por isso, os motoristas serão submetidos a um teste de visão para ver se está apto para a função.

Próximo Texto: Caixeira-viajante; Discrepâncias; Não é a primeira vez; Angústia; Cipoal; Sociologia; Saudosismo; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.