São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem articulador, presidente retoma as audiências com parlamentares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso retoma hoje o contato direto com parlamentares e abre sua agenda, em boa parte do tempo, para conversas políticas. Essa decisão ocorre depois da frustrada tentativa de criar a função de articulador político.
FHC vai receber parlamentares entre 9h30 e 12h30. A lista não foi divulgada, mas, como cada audiência dura em média 15 minutos, é possível que ele atenda 12 congressistas pela manhã.
Às 12h30, FHC almoça com a executiva nacional do PSDB. No cardápio, o empenho nas votações da reforma constitucional.
Às 17h, o presidente se reúne com os três líderes do governo no Congresso. Logo depois, das 17h30 às 18h, encontra-se com outros três deputados.
Ontem, o porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, disse que o presidente vai manter a agenda de atendimento dos parlamentares e receberá líderes dos partidos que apóiam o governo em reuniões menores, como fez ontem.
Segundo Amaral, FHC recebeu líderes do PMDB, PSDB e PFL na Câmara ontem para "conversa informal".

PSDB
O diretório do PSDB escolhe hoje o novo presidente do partido. A votação é apenas formal —há consenso das lideranças em torno do nome do senador Artur da Távola (RJ), que ocupa o cargo interinamente. Na reunião, o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, deve entregar o cargo de secretário-geral.

Texto Anterior: Senador foi injusto, diz juiz
Próximo Texto: Planalto não centraliza publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.