São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biotec traz vacinas cubanas para o país

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

Uma vacina contra carrapatos deverá ser o primeiro produto a ser distribuído no país pela Heber Biotec do Brasil, "joint venture" (associação) formada por uma empresa brasileira (Consulmar) e outra cubana (Heber Biotec).
A Heber Biotec de Cuba comercializa produtos criados pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Havana. Além desta vacina, a Heber Biotec estuda a introdução no Brasil de uma outra, contra um tipo de diarréia que ataca porcos.
O catálogo da empresa inclui um produto usado na desobstrução de coronárias e uma técnica de transferência de embriões pré-sexuados em vacas —ou seja, permite a escolha do sexo do filhote.
A vacina contra carrapatos foi desenvolvida pelo Centro com técnicas de engenharia genética. O produto foi testado no Brasil e está em fase de registro no Ministério da Agricultura.
Arthur afirmou que os testes foram muito bem-sucedidos. O produto, de acordo com ele, mata alguns dos carrapatos que sugam o sangue do animal vacinado.
Arthur afirmou que a prevenção ao carrapato movimenta cerca de US$ 500 milhões por ano no país.

Texto Anterior: BB vai cobrar dívida rural
Próximo Texto: Argentina superou fase crítica, diz empresário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.