São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner acha aliança precipitada

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM TOLEDO (PR)

O governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT), disse ontem em Toledo (550 km a oeste de Curitiba) ser precipitada a formação de uma frente de oposição às reformas constitucionais.
A aliança foi formalizada anteontem entre o ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola (PDT) e o presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Uma posição contrária às mudanças não pode ser genérica", afirmou Lerner. Segundo ele, as medidas devem ser analisadas uma a uma antes de se formar uma aliança contra o governo federal.
Lerner disse que até pode concordar com algumas posições defendidas pela aliança de Brizola e Lula, mas quer conhecer cada uma delas isoladamente. "Eu não seria contra a priori", declarou.
Ele disse, porém, que sua preocupação maior no momento "é garantir as conquistas obtidas com o Plano Real".
Lerner disse que a posição não atrapalha sua relação com o ex-governador Brizola.
O governador do Paraná lançou em Toledo três novos projetos na área de profissionalização de jovens com mais de 14 anos e de separação de lixo.

A jornalista MÔNICA SANTANNA viajou a convite do governo do Paraná.

Texto Anterior: Lula inicia 'romaria' a 10 governadores
Próximo Texto: Pefelista vê ação de esquerdas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.