São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas contestam queixas

DA REPORTAGEM LOCAL

Oswaldo Manécolo, 58, presidente da Executiva das Classes Laboriosas, disse que os problemas referentes à decisão de mudar o plano de saúde, tomada por "adequação de trabalho", estão resolvidos. "As mudanças foram automaticamente canceladas", disse.
A Telesp diz que em 94 atendeu 615 mil pedidos de mudança de endereço e instalou 370 mil novos telefones, sem ficar devendo nenhum telefone vendido em plano de expansão. Questionou o Procon, que consideraria pendentes reclamações já solucionadas.
A Sabesp informou que desde 94 está melhorando o atendimento ao consumidor. A empresa considera baixo o número de reclamações se forem levadas em conta as 2,4 milhões de ligações de água e 1,7 milhão de esgoto.
Maria Aparecida Pestano, do departamento jurídico do Interpass, clube de férias que segundo o Procon não cumpriria contratos, disse desconhecer que a empresa esteja na lista. "Recebemos reclamações. Dentro do possível, resolvemos."
"Estamos tentando agilizar a entrega de móveis para sair da lista. Tivemos audiência com o Procon para saber quais as principais causas e tentar resolver os problemas. Estamos com alguns defeitos na linha de montagem e isso tem atrasado a entrega de alguns móveis", afirmou Telga Valentino Lopes, da gerência da Playboy Móveis.
Segundo a Associação de Defesa dos Consumidores Consorciados de São Paulo, um imóvel do consórcio Pronicon (acusado de não entregar os bens) servirá para pagar os consumidores pendentes.
A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Coca-Cola e enviou um fax para a empresa. Até as 20h, a empresa não havia se manifestado. Representantes da Babylândia, da Momentvm e da LCR não foram localizados.

Texto Anterior: Procon lista as 'campeãs de reclamação'
Próximo Texto: Cantora Gloria Gaynor faz shows em SP e Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.