São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Arrastão' pára escola

DA FOLHA ABCD

Professores que participam da greve fizeram ontem um 'arrastão" nas escolas da região do ABC (Grande São Paulo) para paralisar as unidades que funcionavam normalmente ou parcialmente.
O comando de greve conseguiu parar totalmente ontem a EEPSG Robert Kennedy. Na segunda-feira, todos os professores do período da tarde trabalharam normalmente. Ontem, no início da tarde, os alunos foram dispensados porque todos os professores pararam.
Em Santo André, São Bernardo e São Caetano, o percentual de professores que aderiram à greve subiu de 50% para 60% de segunda para ontem, segundo a Apeoesp.
Em Mauá e Diadema, o percentual de professores que aderiram passou de 60% para 75%. Segundo a Apeoesp, o número de alunos sem aulas subiu de 250 mil para cerca de 300 mil.
A professora de português, Carmem de Morais, 31, disse que "lamenta que o diálogo com o governo do Estado seja possível somente através da greve", disse.

Texto Anterior: Congresso vota exame final de universitários
Próximo Texto: Covas é vaiado por manifestantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.