São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Misto do Brasil enfrenta Honduras

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

A equipe mista do Brasil enfrenta Honduras, hoje às 21h40, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Pelo menos dois jogadores deste time não estarão entre os titulares nem na Copa América, nem no Torneio Pré-Olímpico.
Vários deles só foram chamados porque Zagallo não pôde trazer os jogadores do Palmeiras e também os que atuam na Europa.
Honduras também não vem com sua força máxima. Faltam os "estrangeiros", como o atacante Bennett, do San Lorenzo, mesmo time do brasileiro Silas.
Sem os principais jogadores, a preocupação do técnico Mário Zagallo é que o amistoso não seja inútil. "Estamos ganhando tempo", tem repetido ele.
Isso quer dizer que o técnico já está testando jogadores com vistas ao Torneio Pré-Olímpico, que será disputado em março do ano que vem na Argentina.
Em relação à Copa América, por outro lado, o time está perdendo tempo, já que quase toda a defesa será mudada, sem falar no goleiro e no segundo volante, posição reservada a Dunga.
Este será o quarto teste de Zagallo com o sistema de jogo 4-3-1-2, mais ofensivo do que o 4-4-2 de Parreira na Copa de 1994.
Zagallo diz que esse esquema é mais "equilibrado" e mostra também que quer superar a imagem de um técnico defensivista, preocupado apenas em não tomar gols.
"Com esse sistema de jogo, nós seremos vulneráveis, mas ganharemos em poder ofensivo", disse ele ontem numa entrevista coletiva.
Zagallo adiantou que deve fazer alguns testes. O atacante Sávio e o ponta-de-lança Amoroso, que estão confirmados para o Pré-Olímpico, devem entrar.
O centroavante Túlio, o astro do jogo —ele é natural desta cidade—, deve jogar a partida inteira.
Os jogadores novatos, na sua maioria, não devem jogar. Dificilmente terão outra chance no futuro. Assim mesmo, estão satisfeitos com a oportunidade.
"Essa convocação foi muito boa. Me valoriza bastante", disse o meia Sérgio Manoel, do Botafogo. O jogador está no clube carioca, emprestado pelo Santos, com o passe fixado em R$ 800 mil.
O zagueiro Narciso diz que a convocação não vai estimulá-lo a pedir um aumento. "Se eu voltar para o Santos querendo ser melhor do que os outros, desapareço rapidinho."
NA TV Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Popescu interessa ao Barcelona, diz jornal; A FRASE; FIA aprova pista de Imola para prova; Feyenoord quer Koeman no time; Exame revela uso de maconha por atletas
Próximo Texto: Adversário usa cautela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.