São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MALANDRAGENS

TANQUE D'ÁGUA
Usado para esfriar os freios. Os pilotos largavam com ele vazio e o tanque de gasolina cheio, assim, na pesagem, atingiam a marca mínima de 540 kg. Depois, durante a durante, com o combustível terminando, o carro ia aos boxes para reabastecer com água para terminar a prova com o peso determinado.
SISTEMA HIDRÁULICO
No começo da década de 80, os pilotos da Brabham tinham uma alavanca que acionava um sistema hidráulico que levantava o carro a uma altura de 4 cm do solo. Quando o carro ia para a pista, o piloto baixava a alavanca e o carro ganhava melhor aerodinâmica.
PNEU D'ÁGUA
O ar era substituido por água para aumentar o peso do carro que terminou a corrida com menos gasolina que o permitido.

Texto Anterior: Apelação da Benetton e Williams já está na FIA
Próximo Texto: F-1 quer deixar para trás época das trapaças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.