São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Fornecedora de gasolina faz críticas à federação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O fornecedor de combustível das escuderias Benetton e Williams, a empresa francesa Elf, reprovou a atitude da FIA de punir os pilotos Michael Schumacher e David Coulthard sem que houvesse uma comunicação anterior.
A empresa se queixou de não ter sido permitido que algum especialista em combustíveis estivesse presente ao exame.
A companhia francesa pediu para todas as equipes que utilizam seus produtos que exijam da FIA informações sobre todo o sistema de controle.
Além da Benetton e da Williams, são clientes da empresa a Ligier, a Sauber, a Simtek, a Forti Corse e a Pacific.
A Elf informou que enviou o mesmo combustível para o GP que apresentou antes da temporada.
As equipes que tiveram seus pilotos desclassificados do GP do Brasil por combustível adulterado apelaram contra a decisão, confirmou ontem a Federação Internacional de Automobilismo.
A entidade ainda não estabeleceu a data que será examinado o recurso, mas assegurou que será depois do Grande Prêmio da Argentina, dia 9 de abril.
A imprensa alemã ontem defendeu Michael Schumacher. O "Bild" pergunta se Schumacher deveria deixar a Benneton. O "Express" afirmou que ele está sendo enganado por sua equipe.

Texto Anterior: Santos diz ser afetado por arbitragens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.