São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velha Albion

CARLOS HEITOR CONY

RIO DE JANEIRO — A Inglaterra é como o Botafogo de Futebol e Regatas: há coisas que só acontecem com ela e nela. Agora mesmo dois eventos estão preocupando as autoridades. O rapaz de 22 anos que quer casar com a avó e a ex-miss americana que violentou um jovem mórmon.
Kirk Anderson, de 18 anos, ia distraído naquela curva da Regent Street quando esbarrou, sem querer, em Joyce McKinney, ex-miss de Utah, 32 anos, loura, com os atributos médios que emocionam a sexualidade americana. Ela tarou pelo rapaz e quis ir até as últimas consequências.
A religião de Kirk proíbe terminantemente esse tipo de relação fora do casamento e nenhum dos dois pensava em cometer aquela ação que no Nordeste brasileiro chamam de "convolar núpcias".
A ex-miss contratou capangas que sequestraram o mórmon. Amarrou-o numa cama e se serviu. Seis vezes —garante o "The Sun". O caso está na Justiça. O advogado de Joyce fará sua defesa afirmando que o rapaz só reagiu na primeira vez. Na segunda ficou indeciso. Depois, como todo mundo, mórmon ou não, relaxou e aproveitou.
Mais edificante é o caso do rapaz de 22 anos que vai casar com a avó, Ray Goodman, de 77, segunda mulher de seu avô. A velha garante que o guri está apaixonado, não há dinheiro na jogada, e, de sua parte, ela não está afim de pendurar as chuteiras. Entre casar com um coroa de 80 anos, caquético e asmático, talvez sobrevivente de Dunquerque, ela prefere mesmo o rapaz que a ama.
Nisso tudo, a mãe do tarado desabafa: "O que ele quer é casar comigo, mas a lei não permite". Vive ela momentos de glória: sabe que é amada pelo filho e terá como nora alguém que ela já desprezava como sogra.
Todos estão felizes. O único problema —segundo os vizinhos— é que a velha ainda deseja ter descendentes. E aí surge a questão: o rebento começará a peregrinação pelo mundo, que já é difícil para qualquer um, como cunhado de sua avó, bisneto de sua mãe e avô de si mesmo. A acreditar em antigas profecias, o garoto terá toda a pinta de ser o Anticristo.

Texto Anterior: São todos vítimas
Próximo Texto: Balanço comercial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.