São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil cobra compromisso de 1º Mundo

SILVIA BITTENCOURT
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE BERLIM

O Brasil cobrou ontem dos países industrializados que cumpram as determinações da Convenção do Clima, assinada em 1992, no Rio de Janeiro.
O ministro Antonio Augusto Dayrell de Lima, do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, afirmou na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que os compromissos assumidos na convenção —reduzir a emissão de CO2, causador do efeito estufa— devem ser antes implementados.
Apenas então será possível atingir um acordo internacional com objetivos mais específicos contra o efeito estufa —fenômeno em que gases na atmosfera seguram calor, esquentando a Terra.
Os países desenvolvidos já se comprometeram a estabilizar suas emissões de gás carbônico, nos níveis de 1990, até o ano 2000.

Texto Anterior: Grupo descobre "cemitério" de dinossauros
Próximo Texto: Italianos afirmam ter realizado fusão fria; EUA criam prêmio de ciência de US$ 500 mil; Israel culpa Rússia por perda de seu satélite; Estudo encontra sinais de água em Marte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.