São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante troca de time para ser o tri

DA REPORTAGEM LOCAL; COM A REDAÇÃO

Mesmo sem defender mais o Nossa Caixa/Suzano, atual bicampeão brasileiro de vôlei masculino, Paulo Ricardo Ferreira luta para conquistar o tricampeonato da Superliga Nacional.
As chances de Paulinho, como é chamado pelos companheiros, estão agora na Frangosul/Ginástica, de Novo Hamburgo, interior gaúcho, e ele afirma que não pretende desperdiçá-las.
Em Suzano, Paulinho conquistou o bicampeonato nacional com o Nossa Caixa nas duas últimas temporadas.
Hoje, além dos ex-companheiros de clube, somente ele pode chegar ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva.
Para isso, o atacante de ponta, 24 anos, tem em suas mãos seu principal trunfo, uma vez que é considerado o melhor passador do time gaúcho e um dos melhores da Superliga deste ano.
"É o meu trabalho, a minha função no time. O passe, depois do saque, é o fundamento mais importante", afirma Paulinho, paranaense de Maringá.
"O que eu gosto mesmo é sacar bem e pôr a bola na mão do levantador, pois é no passe que começa tudo. E se o resto não dá certo, a culpa é do passador", completa o jogador.
Paulinho, 1,88 m e 81 kg, diz que está satisfeito com a experiência adquirida no interior gaúcho, depois de quatro anos em Suzano.
E que pretende chegar ao tricampeonato, passando por cima de seu ex-time.

*Com a Redação

Texto Anterior: Aumentam os treinos do Suzano para final
Próximo Texto: Sem luvas, não!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.