São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro de Aids terá que deixar galeria

DA REPORTAGEM LOCAL

O COA (Centro de Orientação e Aconselhamento) presta serviços a aidéticos e faz testes de Aids gratuitos, de forma anônima, sem identificar as pessoas que atende.
O centro funciona na Galeria Prestes Maia desde 1989 e é ponto de referência para médicos e doentes de Aids de todo o país.
Há uma semana, o COA foi comunicado que deverá deixar a galeria para dar espaço às suas "novas atividades".
"Pelo comunicado, deveríamos sair até sexta-feira da semana passada. Conseguimos ficar até maio. Funcionamos na galeria porque é um local estratégico, de passagem das pessoas. Se sairmos daqui, o trabalho acaba", disse Teresinha Cristina Reis Pinto, 37, presidente da Apta (Associação para a Prevenção e Tratamento da Aids).
Segundo o presidente do Pró-Centro, Sanderley Fiusa, não há qualquer possibilidade de o COA permanecer no local. A entidade vai solicitar à Secretaria da Saúde a permanência na galeria.

Texto Anterior: Cidade ganha 'novo' Masp em um ano
Próximo Texto: Presídio pode fechar no ES antes de ter sido ocupado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.