São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quinta-feira vendeu menos

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas a prazo e à vista na quinta-feira -um dia após o anúncio do aumento do imposto de importação de bens duráveis- foram as mais fracas da semana.
No dia 30 de março, foram registradas 21.626 consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). A média diária do mês de março foi de 27.502 consultas.
As consultas ao Telecheque, que medem as vendas à vista, somaram 23.666 na última quinta-feira. A média diária do mês de março foi de 27.357.
Os números são da Associação Comercial de São Paulo. "Quinta-feira foi o dia mais fraco da semana para o comércio", diz Emílio Alfieri, economista da associação.
Segundo ele, o ritmo de consumo está tão fraco que a corrida do consumidor aos importados não chegou a afetar o número de consultas ao SPC e ao Telecheque.
A média diária de consultas ao SPC em março está 1,96% menor do que a de fevereiro e a média diária de consultas ao Telecheque está 0,04% maior, no período.
"Estes números mostram que o governo não precisa se preocupar com o aumento do consumo."
Se comparado o desempenho de vendas em março deste ano com o de igual mês do ano passado, as vendas a prazo estão 38,1% maiores e, à vista, 8,8% menores.
"Mas vale lembrar que o ritmo de crescimento está caindo desde o começo do ano", diz Alfieri. Em janeiro, por exemplo, o número de consultas ao SPC foi 50% maior do que o de igual mês de 1994.
(FF)

Texto Anterior: Preços nos supermercados sobem 0,48%
Próximo Texto: Dólar volta a cair em relação ao marco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.