São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadoras revêem metas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As montadoras Ford e Volkswagen da Espanha estão revendo as metas de exportação de veículos para o Brasil, em função do aumento inesperado no imposto de importação.
A filial espanhola da Ford estimava exportar ao Brasil este ano entre 60 mil e 70 mil automóveis modelo Fiesta, e a Volkswagen pretende comercializar seus modelos Córdoba e Toledo, através da Seat (Sociedade de Automóveis de Turismo).
Segundo Jaime Murillo, conselheiro econômico e comercial da embaixada da Espanha no Brasil, a nova tarifa de importação terá um impacto de 25% no valor final dos veículos importados e de cerca de 50% em suas vendas.
A segunda remessa do Fiesta, de 7.000 unidades, está chegando aos portos brasileiros e deverá pagar a nova tarifa.
A Seat diz que seu programa de intercâmbio entre concessionárias espanholas e brasileiras da Volkswagen não sofrerá grandes modificações por causa da elevação do imposto. A Volkswagen prevê exportar para o Brasil 22 mil unidades fabricadas na Espanha, no próximo mês de junho.

Texto Anterior: Alta do IVA entra em vigor hoje no México
Próximo Texto: BC dá mais prazo para exportadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.