São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Defesa promete surpresas no clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico de amanhã entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu, às 16h, pode ser decidido por um defensor.
O zagueiro corintiano Célio Silva e o lateral-esquerdo palmeirense Roberto Carlos aparecem como os principais candidatos a esse papel.
"No futebol moderno, é preciso ter o elemento surpresa e que deve chegar de trás", afirma o técnico Eduardo Amorim, do Corinthians.
"Mas esta ajuda da defesa só está acontecendo devido ao entrosamento do time, que colabora para uma boa cobertura no momento dos nossos avanços", diz o zagueiro Célio Silva.
Além dos dois gols pelo Paulista, Célio é o artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil. Dos cinco gols corintianos, três foram dele.
Pelo lado do Palmeiras, a colaboração dos zagueiros é um pouco menor. Dos 25 gols marcados no campeonato estadual, apenas três foram feitos pelos defensores: um de Antônio Carlos, outro de Cléber e outro de Roberto Carlos.
"Mas é uma ajuda qualitativa", brinca o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
O jogador já fez três pela Taça Libertadores e outro pela Copa do Brasil.
Com a bola rolando, Roberto Carlos marcou contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, e contra o Emelec.
Segundo o jogador, a partida contra o Emelec em Guayaquil foi a única de sua carreira até agora em que conseguiu fazer mais de um gol.

Próximo Texto: Roberto Carlos elogia a tática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.