São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal confirma a falência de Tapie

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

Um tribunal de apelação de Paris confirmou a falência do deputado e empresário Bernard Tapie e quatro de suas empresas, o que o mantém inelegível por cinco anos.
A falência de Tapie fora decretada em dezembro do ano passado. O empresário, no entanto, voltará a recorrer da decisão.
Suas chances de recuperar seus direitos políticos são cada vez menores. Tapie planeja disputar a eleição para a prefeitura de Marselha (sul da França), em junho.
Ministro em dois gabinetes socialistas no começo dos anos 90, empresário de sucesso, Tapie se tornara nos anos 80 um dos políticos mais populares da França.
Uma série de escândalos, no entanto, provocou sua queda na política, nos negócios e no futebol -foi presidente do Olympique de Marselha e pode ser condenado por tentativa de suborno.
Ontem, Jean-François Hory, candidato à Presidência do partido Radical -ao qual pertence Tapie-, renunciou à candidatura. (André Fontenelle)

Texto Anterior: Tensão entre hutus e tutsis cresce em Ruanda
Próximo Texto: Polícia prende integrantes de seita no Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.