São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio elétrico reúne 200 mil na av. Sumaré

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 200 mil pessoas lotaram a avenida Sumaré (zona oeste de São Paulo) ontem para acompanhar dois trios elétricos baianos no último dia do CarnaSampa, segundo levantamento da Polícia Militar e da organização do evento.
As bandas Asa de Águia e Chiclete com Banana comandaram dois trios elétricos que passaram pela Sumaré junto com os blocos Tô Dentro e Nana Banana.
O grupo Asa de Águia começou a tocar ontem às 17h45, com quase duas horas de atraso.
Dez minutos depois, o vocalista Durval Lélis teve que interromper a música e pedir aos foliões para manter a calma, durante uma ameaça de briga.
O Chiclete com Banana entrou logo depois. Os trios tocaram durante cinco horas sem parar e percorreram cerca de 2 quilômetros na avenida.
Quem pagou R$ 75 pelas camisetas dos blocos Tô Dentro ou Nana Banana -cerca de 10% dos presentes- pôde pular dentro de um cordão de isolamento protegido por cordas e seguranças.
Já para os "entendidos" em axé-music, o CarnaSampa "surpreendeu", mas ainda "não chega aos pés" das micaretas do Nordeste.
"Lá é muito mais animado. A gente sente que aqui vai pegar, mas ainda não tem tradição", disse a estudante Flávia Lobo, 23, que nasceu em Recife e mora em São Paulo há três anos.
Patrícia Macedo, 19, diz que acompanha os dois trios em todos os lugares que eles vão. "Já fui a Salvador, Fortaleza, Goiânia, Brasília e Maceió. São Paulo me surpreendeu", disse.
Tatiana Asensi, 19, é outra fã dos trios e veio de Brasília só para o CarnaSampa.
Já para a baiana Gabriela Galvão, a apresentação em São Paulo "não dá para comparar com Salvador".
"Aqui está muito bom, mas lá tem muito mais gente, são pelo menos dez blocos, eles tocam o dia todo e três ou quatro dias seguidos, não apenas dois", disse.

Texto Anterior: Adib Jatene participa de inspeção em SP; O NÚMERO; Acidente em rodovia mata 2 e fere 3; Cão pode ter matado técnico no Rio
Próximo Texto: "Animação surpreende"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.