São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Contrato de rede de ônibus é cancelado

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

A São Paulo Transporte S/A, empresa que sucedeu a CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) na administração do transporte coletivo na cidade, cancelou o contrato com o Consórcio Leste-Oeste.
O consórcio operava 250 ônibus na zona leste e transportava mais de 160 mil passageiros por dia.
Depois de apurar denúncia da Rádio Bandeirantes, o presidente da São Paulo Transporte S/A, Francisco Christovam, decidiu anular a habilitação do consórcio em uma das fases da privatização da CMTC.
A Viação São Paulo, uma das três empresas que integram o Consórcio Leste-Oeste, apresentou uma CND (Certidão Negativa de Débito) falsa. Cabe ao INSS a expedição deste documento.
A Talgo vai assumir, no máximo em quatro semanas, a operação da frota de 250 ônibus que o consórcio opera.
Christovam afirmou que não haverá problemas na passagem do controle da frota do consórcio para a Talgo. "Para evitar isso, estabelecemos este prazo dilatado."
O Decon está investigando a falsificação de documentos. Nenhum diretor da Viação São Paulo foi localizado para comentar a decisão da São Paulo Transporte.
(CA)

Texto Anterior: 'Trancos' afetam coluna e suspensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.