São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazer acontece no corpo todo

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 19 anos e namoro há um ano com uma garota de 18. Há quatro meses estamos transando frequentemente. Só que antes de começarmos a transar ela tem penetrado o dedo em meu ânus, senão não tem nada. É normal esse procedimento? Não tenho coragem de contar para meus amigos. O que devo fazer? Não queria terminar por causa disso. Isso que ela me faz pode me trazer problemas futuros? Estou ansioso."
Você está com medo do quê? Do que sua namorada faz ou do prazer que você sente com isso? É, o prazer sexual às vezes pode causar a maior confusão na cabeça das pessoas, não é mesmo? Fruto do preconceito, quase sempre. Vamos dar um trato nisso que está deixando você tão ansioso com algumas informações, antes de mais nada.
O homem está muito mal acostumado a achar que o tesão dele está concentrado no pênis. Sabia que o tesão pode estar em qualquer parte do corpo? Inclusive no ânus, pode acreditar. Aliás, o ânus é uma região bem sensível. No homem, ao se introduzir o dedo no reto, pode se alcançar a próstata. E ela, quando massageada, tocada, pode provocar cada sensação... deve ser isso o que você sente. E que assusta.
Já sei, está pensando que isso é coisa de homem que sente tesão por homem e fica assustado achando que pode estar mudando de time. Nada disso. O homossexual sente a atração por outro homem e isso não deve ser confundido com o prazer de ser acariciado nesta ou naquela região do corpo. A maioria dos brasileiros tem esse preconceito. Eles precisam saber que muitos homossexuais nem curtem qualquer tipo de contato anal.
Outra coisa: esse tipo de carícia erótica é bastante comum de acontecer entre casais e não vai trazer problemas futuros. Não se fala muito disso, é verdade, justamente por causa da vergonha, do receio que os homens têm de ser alvo de gozação. Mas também não precisa mesmo sair por aí falando o que você gosta ou deixa de gostar, o que faz ou não faz quando está na intimidade com sua gata. Isso deve ficar entre vocês mesmo. Fazer publicidade para quê? Para contar vantagens da vida sexual? Maior fria.
Por fim: isso que vocês fazem é ela quem quer ou você? Tem uma coisa: para se dar bem e não ficar curtindo uma depois, só faça o que você tem cabeça para suportar, OK? E o que você gosta. Se é normal? Se os dois estão a fim, não oferece risco, não é feito sob pressão, vale. Você decidem. Mas o que é normal mesmo na vida sexual? Boa pergunta.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Não existe crescimento 'milagroso'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.