São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Autran encena último Shakespeare

ANA PAULA ALFANO
DA REDAÇÃO

O ator Paulo Autran está em mais uma montagem de Shakespeare que estréia na cidade. A peça "A Tempestade" cumpre curtíssima temporada, de quarta (05) a domingo (09), no Sérgio Cardoso.
A direção do espetáculo é de Paulo de Moraes, da Armazém Cia. de Teatro, de Londrina. O grupo recebeu vários prêmios por "A Ratoeira É o Gato", que ficou em cartaz na cidade até fevereiro.
Em "A Tempestade", considerada o último texto do autor inglês para o teatro, Autran é Próspero, um duque traído e deposto pelo irmão. Exilado numa ilha, ele se transforma em mago e provoca uma tempestade que leva um navio ao naufrágio. Os sobreviventes, seus antigos inimigos, acabam na ilha onde ele vive.
A idéia de encenar a peça veio de Moraes. Autran estava se preparando para uma viagem à Europa, quando recebeu a proposta.
O espetáculo estreou nas comemorações dos 60 anos de Londrina, quando o grupo se apresentou ao ar livre, na beira de um lago.
Patrícia Selonk, vencedora do prêmio Mambembe por sua atuação em "A Ratoeira É o Gato", estava no elenco inicial.
Em São Paulo, ela será substituída por Celso Frateschi, diretor da peça "As Guerreira do Amor".

Peça: A Tempestade, de Shakespeare
Onde: Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, tel. 288-0136)
Quando: Quarta a sábado, às 21h e domingo, às 18h
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Inveja afasta o homem da razão
Próximo Texto: Ator está em peça de Nanini
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.