São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veto; Social; Quer ficar; Outra articulação; Empacado; Protesto; Vida real; Plenos poderes; SIP; Visita à Folha; TIROTEIO

DE RICARDO IZAR (PPR-SP), SOBRE O AUMENTO DAS ALÍQUOTAS:

Veto
O STF vota hoje uma norma geral para pedidos de quebra de sigilo bancário. O relator é o ministro Marco Aurélio -parente de Fernando Collor-, que é contra a permissão para abertura de contas.

Social
FHC tem cobrado os ministros das áreas sociais para que anunciem suas atividades com maior vigor. O primeiro a atender deve ser Jatene, que está preparando medida sobre mortalidade infantil.

Quer ficar
Fleury dá sinais de que pretende ficar no PMDB até quando aguentar. Recebeu ontem dez prefeitos peemedebistas do interior paulista.

Outra articulação
O ex-quase coordenador político de FHC, o ex-senador José Richa (PSDB-PR), circulou ontem pelo Congresso. Tentava convencer deputados a não proibirem a importação de pneus usados.

Empacado
O TRF-SP manteve ontem a liminar que suspende a licença de construção da usina hidrelétrica de Tijuco Alto, no Vale do Ribeira.

Protesto
Na posse de Ernando Uchôa Lima na presidência do Conselho Federal da OAB, sete presidentes de seccionais -inclusive SP, RJ e MG- só entraram no plenário após José Batochio passar o cargo.

Vida real
Fernando Collor vai sexta-feira a Maceió. Deve visitar o túmulo da mãe, Leda, e ver como andam os negócios da família. Espera nesse dia que seu primo Euclides de Mello responda se aceita administrar as empresas do clã.

Plenos poderes
Euclides de Mello foi ontem a Belo Horizonte conversar com Marcos Coimbra, marido de Ledinha Collor. Para decidir se administra as empresas da família, quer saber se terá carta branca.

SIP
A Folha filiou-se à SIP (Sociedad Interamericana de Prensa), organização com sede em Miami (Estados Unidos) e que congrega 308 jornais das três Américas.

Visita à Folha
O ministro da Previdência e Assistência Social, Reinhold Stephanes, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Orlando Gontijo, assessor de imprensa, e de João Bosco Serra Gurgel, assessor de comunicação social.

TIROTEIO
- O governo errou na dose. As alíquotas poderiam ser menores e não criarem problemas de credibilidade no exterior. Assim, fica a imagem de que aqui não há regra.

Texto Anterior: Retomada; Perto, à distância; Na pista; Chique; Novo capítulo; Opção; Bandeira; Som de cristal; Verde e amarelo
Próximo Texto: Plano de vôo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.