São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrópolis tem ação preventiva

SILVIA NORONHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Exército voltou ontem às ruas de Petrópolis (região serrana do Estado, a 66 km da capital) pelo segundo dia consecutivo. A operação foi apenas preventiva, com soldados armados marcando presença na cidade.
O patrulhamento faz parte da Operação Rio 2, deflagrada através de convênio entre a União e o governo do Estado para combater a violência.
A Polícia Militar revistou carros e ônibus nas estradas de acesso a Petrópolis. Uma pessoa foi presa em um ônibus portando 19 trouxinhas de maconha.
Pela manhã, soldados do Exército, lotados no 32º Batalhão de Infantaria Motorizada, fizeram patrulhamento em três distritos de Petrópolis: Nogueira, Pedro do Rio e Itaipava.
À tarde, os soldados circularam pelas principais ruas do centro da cidade.
O subcomandante do 26º Batalhão da PM, tenente-coronel Sebastião Nunes Menezes, disse que a primeira etapa da operação é apenas preventiva.
"Os comandos das polícias e do Exército na região se reunirão duas vezes por semana e, em fase posterior, poderão decidir por incursões a morros e favelas", disse.
Segundo Menezes, o patrulhamento é por tempo indeterminado. O Exército não divulgou o número dos envolvidos na ação. No início da tarde, cerca de cem recrutas, armados, fizeram marcha de 8 km na entrada da cidade. Um oficial negou que a marcha fosse parte da Operação Rio 2.

Texto Anterior: PM é morto com com 20 tiros
Próximo Texto: 'Efeito tartaruga' pode combater derrames
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.