São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suzano joga 'solto' contra a Frangosul

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do Report/Suzano tenta hoje empatar a série do playoff final (melhor de cinco jogos) da Superliga Nacional Masculina de Vôlei da temporada 94/95.
O time busca reverter a má impressão deixada na estréia contra a Frangosul-Ginástica no último domingo, quando perdeu por 3 sets a 1 no seu ginásio em Suzano.
"Nossa recepção esteve fraca, especialmente com Kid e Janelson. Além disso, o time está muito desgastado e se irrita com facilidade. É preciso jogar mais solto", diz o técnico Ricardo Navajas.
No vôlei, a recepção é o instante em que o passador de um dos times recebe a bola sacada pelo adversário.
Ele tem que receber, passar a bola para o levantador, que arma a jogada de contra-ataque.
O treinador garante que para vencer a Frangosul hoje à noite em Novo Hamburgo (região metropolitana de Porto Alegre) é preciso muita paciência.
"Não digo que vai ser fácil. Mas não tem jeito. Um time que quer ser campeão tem que ganhar dentro e fora de casa", afirma o técnico.
Para Navajas, sua equipe acabou se perdendo com as falhas na recepção. Isso, segundo ele, fez com que os atacantes se apavorassem e acabassem desconcentrados na partida.
O time está desde ontem em Novo Hamburgo, onde treinou no período da tarde. Pela manhã, os jogadores fizeram apenas uma sessão de relaxamento na piscina.
À tarde, a equipe treinou no ginásio da Sociedade Ginástica, onde será disputada a partida.
Já o time da Frangosul retornou apenas ontem aos treinos. Os jogadores e a comissão técnica tiveram um dia de folga para se recuperar do desgaste do primeiro jogo.
Segundo o técnico Jorge Schmidt, a vitória deixou o time animado, mas ele não arrisca um resultado.
"Este é um confronto onde é impossível fazer qualquer prognóstico. Vai ser uma parada dura", prevê Schmidt.
No quadrangular que definiu do terceiro ao sexto lugares da Superliga, o Palmeiras-Parmalat terminou na terceira colocação.
Em quarto ficou o Olympikus-Telesp, seguido do Fiat/Minas, quinto, e Banespa, sexto.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 20h1

Texto Anterior: Começam as semifinais da Copa dos Campeões
Próximo Texto: Paulistas adotam visual careca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.