São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Tonheta volta a SP e ganha papel no cinema

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Antonio Nóbrega está de volta a São Paulo, depois de quase um ano e meio de apresentações no Rio. Com Nóbrega, a cidade ganha novamente o Teatro Brincante, que retoma atividades na próxima sexta-feira com o espetáculo-festa "Noite da Canja".
O Brincante foi palco, por exemplo, da bem-sucedida peça "Auto da Paixão", de Romero de Andrade Lima. No Brincante também foram vistas as encenações das aventuras de Tonheta, personagem criado por Nóbrega, que no próximo ano deve ser tema de um filme dirigido por Cacá Diegues.
Um dos artistas mais originais do teatro e da dança do Brasil, Nóbrega ganhou ano passado o Prêmio Shell pelo conjunto de seu trabalho -uma arte que integra dança, canto, música, acrobacia, mímica e uma profunda sintonia com a cultura popular, somada a um universo erudito e universal.
"Nóbrega faz uma abordagem muito contemporânea da cultura popular", afirmou à Folha Cacá Diegues, que filma no momento "Tieta do Agreste".
Depois deste filme, ele tentará viabilizar uma produção sobre Tonheta, que conheceu na temporada carioca de "Segundas Histórias", espetáculo que estréia em São Paulo dia 5 de maio no Brincante.

LEIA MAIS sobre Antonio Nóbrega à pág. 5-5

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.