São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Repressão a protesto deixa 1 morto no Irã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Várias pessoas foram presas e pelo menos uma morreu ontem durante repressão policial a um protesto na cidade de Islamshalr, 20 km a sudoeste de Teerã, a capital.
Segundo um grupo de oposição ao presidente iraniano, Akbar Hashemi Rafsanjani, nove pessoas morreram durante o protesto.
Policiais que sobrevoavam a área a bordo de um helicóptero teriam atirado nos manifestantes. Muitas lojas e bancos tiveram os seus vidros quebrados.
No final da tarde a polícia já havia dispersado os moradores. Um médico disse ter levado a sua clínica um homem ferido, que acabou morrendo.
Os moradores que protestavam pela falta de água se rebelaram também contra suposto abuso na utilização de verbas públicas por parte do governo.
Homens e mulheres que exigiam a distribuição de água, acabaram protestando contra as medidas contra o consumo aprovadas pelo Parlamento iraniano.
Em outubro, cerca de 349 produtos tiveram seus preços aumentados. O ministro da Indústria, Mohammad Nematzadeh, disse que os preços subiram 5%.
O jornal iraniano "Kayhan" publicou uma lista de preços dos produtos remarcados.
Os valores chegam a ser 10% mais baixos em relação aos preços de mercado.

Texto Anterior: Vietnã acusa Taiwan de ataque nas Spratlys
Próximo Texto: Executiva dá o tom do início da temporada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.