São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Stephanes, regras só vão vigorar em 2005

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Previdência Social, Reinhold Stephanes, disse ontem, em São Paulo, que o tempo mínimo de contribuição para aposentadoria proposto pelo governo (de 36 a 38 anos) só estará em vigor entre 2005 e 2010.
Segundo o ministro, mesmo quando a lei estiver em vigor, uma pessoa que começou a trabalhar aos 16 anos e que contribuiu por 36 ou 38 anos poderá se aposentar aos 54 ou 56 anos, sem esperar pela idade mínima de aposentadoria.
Stephanes participou do Encontro Nacional de Institutos Previdenciários Estaduais e Municipais.
Segundo ele, houve falha de comunicação do governo ao anunciar sua proposta de reforma previdenciária ao país. "De forma geral, o governo não conseguiu informar a população sobre as mudanças e há muita desinformação", disse.
O ministro acredita que o debate em torno da reforma previdenciária deve durar pelo menos um ano.
À tarde, Stephanes encontrou-se com Luiz Antônio de Medeiros, líder da Força Sindical.

Texto Anterior: Greve da GM tem audiência hoje; interior de SP enfrenta protestos
Próximo Texto: Protesto em Recife reúne 300 segundo CUT; Paralisações marcam ato em Manaus; Curitiba tem duas passeatas contra reformas; Auditores param em Foz do Iguaçu; Chuva interrompe passeata em Fortaleza; Sindicatos protestam em Florianópolis; Paralisação atinge 15 mil em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.