São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vai comer buchada de bode

Refeição será 'ceia nordestina'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Fernando Henrique Cardoso vai jantar buchada de bode e bode assado amanhã, em sua passagem por Pernambuco.
Os pratos estão sendo preparados e serão servidos após o espetáculo "Paixão de Cristo", em Nova Jerusalém (PE). "Sei que ele gosta de buchada", diz Diva Pacheco, organizadora do jantar e prima do ministro do Exército, Zenildo Lucena.
Em junho de 94, em Petrolina (PE), o então candidato FHC comeu buchada de bode e disse que, em Paris, o prato era "sofisticado".
"É uma delícia", disse o então candidato aos repórteres que, na época, se recusaram a experimentar a comida típica da região.
A buchada, segundo Diva Pacheco, só será servida à comitiva presidencial, como alternativa ao cardápio dos demais convidados.
A "ceia nordestina" para 700 pessoas será servida no local do espetáculo, considerado o maior teatro ao ar livre do mundo.
A "Paixão de Cristo" é encenada em Nova Jerusalém desde 1968, numa área de 70 mil metros quadrados. Doze palcos foram montados.
FHC será recepcionado por Diva Pacheco, que estará vestida de Maria, a mãe de Jesus, personagem que interpretará na peça.
A comitiva será atendida por garçons vestidos de apóstolos e garçonetes trajadas como "escravas de Herodes".

Texto Anterior: FHC quer firmar imagem anti-México
Próximo Texto: A CEIA NORDESTINA DE FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.