São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plebiscito avalia veto a minissaia no Fórum

Proibição no Rio foi decidida por juíza

SILVIA NORONHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Sindicato dos Advogados do Estado do Rio iniciou ontem um plebiscito para saber o que os frequentadores do Fórum acham da proibição do uso de shorts, bustiês, saias curtas e blusas que deixem "a região abdominal exposta".
A decisão sobre a proibição foi tomada na sexta-feira passada pela juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça e diretora do Fórum, Helena Belc Klausner, 59.
Para assegurar a obediência à medida, a juíza separou peças de roupa (como saias e calças compridas) para compor o traje das pessoas desavisadas que chegam ao prédio do Fórum, no centro da cidade.
Em três horas e meia, 1.500 pessoas já haviam votado sobre a proibição. O plebiscito termina hoje à tarde. O resultado deve ser levado à juíza Klasner.
O coordenador do Sindicato dos Advogados, Valdir de Oliveira Diogo, 27, disse que a entidade quer saber a opinião da categoria sobre a medida.
Nas duas entradas do Fórum foram instaladas urnas para a votação. A pergunta colocada na cédula: "Você é contra a proibição de roupas curtas no Tribunal de Justiça?".
Diogo considerou a decisão da juíza arbitrária. "O traje não altera o funcionamento da Justiça", afirmou. (Silvia Noronha)

Texto Anterior: Sócio depõe e nega ter dado propinas
Próximo Texto: Secretário ataca licitação de controle de poluentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.