São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pompéia 1895 ganha festival de bandas de garagem

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

O grupo Pompéia 1895, de São Paulo, foi o vencedor do concurso Skol Garage Band, que teve a sua final realizada na noite de anteontem na casa noturna Cha Cha Cha.
O evento tinha apoio da Sony Music, mas atraiu até "olheiro" da Warner, à paisana.
Mas o concurso não revelou nenhuma novidade. Com a notável exceção das bandas de São Paulo, os concorrentes se concentraram na mistura de rock e ritmos brasileiros, que Raimundos e Chico Science têm conseguido vender.
As 12 bandas da final tiveram suas apresentações gravadas ao vivo. O CD vai ser distribuído pela revista "Bizz".
A banda vitoriosa pode ter ainda um CD individual gravado pela Sony. É só a gravadora não considerá-la fraca ou pouco comercial.
Pompéia 1895 (é o endereço da banda) foi o último grupo a tocar. Apesar de cantar em português (exigência do concurso), apresentou um rock marcado por mudanças de andamento e ataques de funk, na linha do extinto grupo americano Jane's Addiction. Levou o prêmio principal: R$ 10 mil.
Destaque entre os concorrentes, a banda Diorama levantou a platéia de convidados com uma guitarrista marcante. Desde 1988 no pequeno circuito paulista, o trio parece pronto para a lapidação de um bom produtor.
O grupo Speedy Gonzales, de São Paulo, também conseguiu se diferenciar por ignorar o evento e tocar seu show punk de sempre (fora de cartaz há um ano e meio), com direito a microfones tombados e vestuário mexicano.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Allen Ginsberg recita suas melhores canções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.