São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia palestina detém 6 militantes do Hamas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia da Autoridade Nacional Palestina (ANP) deteve ontem pelo menos seis ativistas do movimento islâmico Hamas.
O Hamas é suspeito de ter explodido por engano um prédio em Gaza, causando a morte de seis pessoas, entre elas pelo menos dois de seus próprios ativistas.
A polícia palestina também prendeu um jornalista acusado de difundir informações falsas sobre o caso. Para ele, a explosão foi provocada por uma bomba-relógio colocada por israelenses.
O líder palestino Iasser Arafat disse que havia explosivos do Exército israelense no local.
O ministro israelense da Integração, Yair Tzaban, disse ontem em visita à Argentina que há "novos elementos" na investigação de atentado em 18 de julho passado.
O atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) deixou 95 mortos e 250 feridos.
Segundo Tzaban, o governo argentino pediu que Israel divulgasse as novas evidências, o que deve ocorrer "nos próximos dias".

Texto Anterior: Berlusconi é acusado de atrasar Justiça; Ex-PC alemão quer reabilitar antinazista; EUA investigam CIA na Guatemala; Colômbia derruba 4 aviões na fronteira; Umberto Eco lança enciclopédia em CD; Choques deixam 3 feridos em Bruxelas; Chirac pede revisão de acordo fronteiriço; Multidão curda mata 3 turcos no Iraque; Foguete israelense lança satélite espião; Chile sedia seminário sobre imprensa
Próximo Texto: Justiça belga pede permissão para interrogar secretário-geral da Otan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.