São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pressão total

Durante o governo de Franco Montoro em São Paulo, o então deputado estadual Edinho Araújo foi ao Palácio dos Bandeirantes acompanhado da direção da Associação dos Municípios do Oeste Paulista.
O grupo de prefeitos queria do governo a liberação de recursos para um consórcio intermunicipal que exploraria uma pedreira em Três Fronteiras.
Araújo e os prefeitos expuseram a Montoro a importância do projeto para a região e, ao final, insistiram na necessidade de o dinheiro ser liberado pelo secretário do Planejamento, José Serra.
Depois de pensar alguns minutos, o governador balançou a cabeça afirmativamente, mas passou a falar das dificuldades orçamentárias, do número de projetos que exigiam atenção, enfim, da falta de recursos.
Os prefeitos insistiram e Montoro concordou:
- Vamos fazer o seguinte: vocês pressionam o Serra de baixo para cima e eu o pressiono de cima para baixo.
O dinheiro acabou saindo.

Texto Anterior: As primeiras; Quem dá mais; Realidade; Linha dura; Reengenharia; Ninho dividido; Promessas; Dupla; Passou em branco; TIROTEIO
Próximo Texto: Derrubada de veto pode custar R$ 2,4 bi ao Tesouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.