São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferroviários ameaçam entrar em greve hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários da RFFSA (Rede Ferroviária Federal) ameaçam entrar em greve a partir de hoje se não receberem uma parcela do salário de março que não foi paga.
Os ferroviários receberam ontem, dia do pagamento da categoria, apenas 52% do salário do último mês. Segundo a direção da RFFSA, os 48% restantes serão pagos até a próxima segunda-feira, dia 10.
A RFFSA emprega cerca de 44 mil funcionários e controla 73% da malha ferroviária nacional. A RFFSA opera somente trens de carga.
Segundo o presidente do Sindicato dos Ferroviários do Estado de São Paulo, José Mendes Botelho, os funcionários não foram comunicados sobre o atraso no pagamento. "Foi uma surpresa, nós contávamos com o salário integral", afirma.
A Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, que agrega 16 sindicatos estaduais de ferroviários, espera uma adesão de até 95% dos funcionários à greve.
A direção da RFFSA não se pronunciou a respeito da greve.

Texto Anterior: Empreiteira não comenta
Próximo Texto: Grupos acusam juiz de discriminação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.