São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seat lança o Cordoba e quer a liderança

ARTHUR PEREIRA FILHO
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

A Seat, fábrica espanhola de automóveis, chega ao mercado brasileiro com uma meta ambiciosa: se tornar líder entre os importadores independentes em 95.
Para isso pretende vender, a partir de maio, entre 15 mil e 18 mil veículos através de uma rede de 60 concessionárias.
O primeiro modelo a desembarcar no país será o Cordoba GLX, um carro três volumes (porta-mala separado da cabine), quatro portas, motor 1.8 e injeção eletrônica. O anúncio à imprensa foi feito ontem em Barcelona. A Seat é a 32ª marca importada a se instalar no país.
O carro foi lançado em 93 na Europa. É produzido na fábrica de Martorell, a 30 quilômetros de Barcelona, considerada a mais moderna do continente.
No ano passado foram vendidas 60 mil unidades na Europa. Aqui a empresa espanhola espera vender 12 mil até o final do ano.
O Cordoba vai custar US$ 23.400 (R$ 21.060).

Texto Anterior: Siderúrgicas dizem que não subiram preço
Próximo Texto: Bancos prevêem crescimento e investimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.