São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Suspensa execução de britânico nos EUA; Québec deve fazer plebiscito no outono; Dissidente nigeriano aceita a condicional; Senador pede perdão a juiz do caso Simpson

Suspensa execução de britânico nos EUA
Um juiz da Geórgia (sul dos EUA) suspendeu temporariamente a execução na cadeira elétrica do britânico Nicholas Ingram, 31, marcada para ontem à noite. Ele disse que até hoje à tarde estudaria um pedido de clemência. Ingram foi condenado por um assassinato cometido em 1983.

Québec deve fazer plebiscito no outono
Os habitantes do Québec devem ir às urnas no outono (a partir de setembro no Hemisfério Norte) para decidir em plebiscito se a Província se separa do Canadá. A data não foi marcada.

Dissidente nigeriano aceita a condicional
O líder do Partido Social-Democrata da Nigéria, Mashood Abiola, se disse disposto a aceitar a liberdade condicional oferecida pelos militares. Abiola se considera vencedor da eleição presidencial anulada de junho de 1993 e está preso desde 1994.

Senador pede perdão a juiz do caso Simpson
O senador dos EUA Alfonse D'Amato pediu desculpas públicas ao juiz Lance Ito, por tê-lo imitado com sotaque japonês num programa de rádio. Ito preside o julgamento do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson, acusado de assassinato

Texto Anterior: Espanha acusa Canadá de perseguir pesqueiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.