São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Branco terá os retornos de Marcelo e Cinha

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O Rio Branco volta a ter o time completo para enfrentar o Corinthians, na última rodada do 1º turno do Campeonato Paulista.
O centroavante Marcelo, artilheiro isolado da competição com 12 gols, e o atacante Cinha, responsável por armar as jogadas de ataque, retornam à equipe após cumprir suspensão.
Segundo o técnico João Carlos da Silva Costa, 39, a ausência dos dois jogadores desequilibrou o time na última quarta-feira, contribuindo para a derrota por 3 a 1 para o União São João, em Araras.
Eles foram substituídos por Flávio Costa e Marcelo Sergipano, que hoje voltam para a reserva.
O treinador disse estar confiante em uma vitória porque, além do retorno de Marcelo e Cinha, o Rio Branco criou uma "tradição" neste campeonato de nunca perder para "clubes grandes".
As três derrotas sofridas foram para times "pequenos" -o América, a Ferroviária, o União e o Araçatuba. O time teve ainda cinco vitórias e cinco empates.
O melhor resultado do Rio Branco contra um clube grande foi a goleada de 4 a 2 que quebrou a invencibilidade do Santos no dia 23 de março, em Americana.
O time conseguiu empates contra o São Paulo (2 a 2), o Palmeiras (2 a 2) e a Portuguesa (1 a 1), todos no campo do adversário.
O técnico João Carlos vai utilizar o esquema tático 4-4-2 (quatro jogadores na defesa, quatro no meio-campo e dois no ataque), mas quer o time ofensivo para garantir um resultado positivo.
Ele cobrou ainda no treino coletivo uma forte marcação.
"Contra o União, o time bobeou e tomou três gols em apenas quatro minutos. Isso não pode voltar a acontecer", disse.

Texto Anterior: Marques será o 'sacrificado'
Próximo Texto: Viola deve voltar aos treinos na quarta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.