São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz investiga suposto abuso de Di Pietro

DA "ANSA"

O ex-promotor italiano Antonio di Pietro, um dos líderes da Operação Mãos Limpas, foi convocada para interrogatório pela Guarda Fiscal, em Brescia (norte).
Di Pietro deverá comparecer ao interrogatório do ex-chefe da Polícia de Finanças Giuseppe Cerciello e e de outras 48 pessoas acusadas de corrupção em sua gestão.
Cerciello foi interrogado terça-feira e disse que Di Pietro teria influenciado alguns acusados a denunciá-lo, juntamente com o ex-premiê Silvio Berlusconi.
O juiz Fabio Salomone, de Brescia, após ouvir o general, decidiu anexar a seu sumário as atas dos interrogatórios entregues pelo ex-promotor.
"Todos poderão ver", disse Salomone. "Verei se existiu abuso por parte de Di Pietro ou se Cerciello mentiu".
Outro juiz de Brescia, Roberto di Martina, disse que "as declarações de Cerciello devem ser consideradas, pois são semelhantes às mencionadas por outras pessoas".
Os magistrados de Brescia não comentaram a convocação de Di Pietro, dizendo apenas que "quando há suspeita de crime, a convocação é ato obrigatório".
Considerado um dos líderes da operação anticorrupção que durou dois anos, Di Pietro deixou o Ministério Público na segunda-feira.

Texto Anterior: Estudantes vaiam o presidente Menem
Próximo Texto: Policiais da Sicília prendem cem mafiosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.