São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos estão em nove TVs

ELVIRA LOBATO; MÔNICA SANTANA; SÍLVIA QUEVEDO; HÉLCIO ZOLINI; MYRIAM VIOLETA; PAULO MOTA; CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos nove TVs a cabo do Brasil estão associadas a argentinos. O grupo Clarin -maior empresa de comunicação daquele país- tem ações da TV de Campinas (SP).
O grupo Cabtel -tem TVs a cabo na Argentina e Chile- tem participação nas operadoras de Brasília, Piracicaba (SP) e Uberlândia (MG).
Há empresários argentinos também em Presidente Prudente (SP), Caratinga (MG), Campo Mourão, Maringá e Curitiba (PR).
A presença argentina no mercado já foi maior. No ano passado, empresários do "grupo Posadas", venderam suas participações nas TVs de Criciúma, Joinville, Santos e Florianópolis para a Multicanal, RBS e Globo.
A Argentina tem TV a cabo há mais de 20 anos e seu mercado já está saturado, o que explica o interesse pelo mercado brasileiro.
As primeiras TVs a cabo instaladas no Brasil usaram equipamentos argentinos, mas, segundo empresários brasileiros, a tecnologia era ultrapassada e grande parte do material teve de ser substituído.
"Misturar jeitinho brasileiro com know-how argentino não costuma dar boa coisa", declara, bem-humorado, o argentino Hector Daniel Garcia, sócio-diretor da TV a cabo de Campo Mourão.

Texto Anterior: Globo defende associação
Próximo Texto: Pioneiro diz como abrir canal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.