São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicatos fazem acordo e lojas abrem hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Um acordo fechado ontem entre os sindicatos patronais e dos empregados do comércio de São Paulo vai permitir a abertura das lojas hoje, domingo anterior ao feriado da Páscoa.
A abertura das lojas é facultativa. O objetivo é permitir que os consumidores tenham mais um dia para fazer suas compras. Segundo o coordenador do departamento dos shoppings da Federação do Comércio, Raul Sulzbacher, 50% das lojas devem abrir.
"Infelizmente só conseguimos fechar o acordo na sexta-feira. Isso fez com que muitas lojas não fossem avisadas. Mas quem soube e trabalha com artigos vendidos na Páscoa deve abrir", disse.
O acordo prevê também a abertura das lojas nos dias 7 de maio (domingo anterior ao dia das Mães), 11 de junho (antes do dia dos Namorados), 6 de agosto (anterior ao dia dos Pais), 8 de outubro (anterior ao Dia das Crianças), 10 e 17 de dezembro (domingos que antecedem o Natal).
Existe um decreto do prefeito Paulo Maluf que permite a abertura das lojas do comércio nesses domingos.
No entanto, segundo Sulzbacher, o acordo entre empregados e patrões é necessário para evitar multas do Ministério do Trabalho.
Hoje e na sexta-feira, sábado e domingo do feriado de Páscoa o Parque da Mônica terá uma programação especial. Todos os que entrarem no parque vão concorrer a prêmios. Estarão funcionando duas máquinas de chocolates acionadas por fichas. O parque fica no Shopping Eldorado (avenida Rebouças com marginal Pinheiros).

Texto Anterior: Diafragma custa R$ 28
Próximo Texto: Folha faz debate sobre Jesus Cristo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.