São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família vivia dentro de cabine

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao realizar um documentário sobre o conhecido edifício Martinelli, em 1975, o cineasta Ugo Giorgetti descobriu, então, uma família que morava dentro de um elevador quebrado do prédio.
Giorgetti lembrou dessa história ao escrever "Sábado", no qual uma parte importante da trama se passa dentro de um elevador.
Maria Padilha (no papel de uma produtora de comerciais), Otávio Augusto e Tom Zé (funcionários do IML), Gianni Ratto (cadáver) e André Abujamra (de passagem pelo prédio) ficam 10 horas trancados no elevador de um prédio decadente, tentando conversar.
Para Otávio Augusto, a situação não foi completamente estranha. "Uma vez, despenquei do 4º andar até o poço de um prédio no centro de São Paulo", conta.
Otávio Augusto lembra que o elevador tinha um lustre antigo, que foi ao chão na queda. "E o aro do lustre entrou na minha cabeça, que nem colarinho de palhaço".

Texto Anterior: Elevador é cenário de sexo, briga e noivado
Próximo Texto: Acidentes batem recorde em 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.