São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
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Utilitários escapam da alta de impostos

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos dois segmentos de veículos importados ficaram de fora das medidas do governo que aumentaram a carga do imposto de produtos importados.
Furgões (carros fechados para carga), vans (carros tipo Kombi) com capacidade para levar mais de dez pessoas e picapes continuam pagando a mesma taxa.
O II (Imposto de Importação) passou de 32% para 70% -o que, segundo a Abeiva (associação que reúne as importadoras de veículos), será responsável por aumento de 35%, em média, nos preços dos automóveis importados.
A exceção da medida beneficia as picapes Ford Ranger, com preços entre US$ 26,2 mil e US$ 30 mil; Nissan, entre US$ 31,5 mil e US$ 34 mil; Mazda, entre US$ 23,4 mil e 29,2 mil; e Toyota, entre US$ 26,9 mil e US$ 33,7 mil.
A picape 504, da Peugeot, produzida na Argentina, é isenta de taxas de importação, graças ao acordo do Mercosul (tratado de comércio entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).
A Mitsubishi monta suas picapes em Manaus (AM) e elas não são consideradas importadas.
No segmento de furgões, Kia, Asia e Chevrolet devem manter os preços dos utilitários Besta (que custa cerca de US$ 23,4 mil), Topic (na faixa dos US$ 33 mil) e Trafic (em torno dos US$ 24 mil).

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