São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaralhado

O sindicalista Luiz Antônio de Medeiros aceitou, em 92, convite de Paulinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo: passar um fim-de-semana em Avaré, interior paulista. Foi de carro e acabou se perdendo.
Num posto de gasolina em Piraju, um habitante local o reconheceu e logo se tornou seu amigo. Foi com Medeiros para Avaré e ainda lhe deu um presente: um baralho plastificado, importado.
Já em Avaré, junto com Paulinho, Medeiros recebeu um pedido de entrevista da Rádio Paranapanema. Ponderou que estava cansado e marcou para o dia seguinte, domingo, à tarde.
Na hora marcada, chegou a repórter com a unidade móvel da emissora. Só que Medeiros passara o dia pescando e tomando cerveja na beira de um rio local. A entrevista foi ao vivo e o sindicalista acabou tropeçando logo no começo, quando a jornalista perguntou:
- O que o sr. acha do Barelli?
E Medeiros, pensando no presente recebido no dia anterior:
- O baralho é muito bom. Gostei muito, é importado.

Texto Anterior: Poderoso chefão; Esquentando os motores; Objeto do desejo; Terceiros; Área de manobra; Briga em casa; Aliados; TIROTEIO
Próximo Texto: Líder de sem-terras diz que vai assentar 20 mil famílias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.