São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

34 menores fogem de fundação no Recife

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Uma rebelião num centro de triagem de crianças e adolescentes da Fundac (Fundação Estadual de Amparo à Criança e Adolescente), resultou na fuga de 34 meninos ontem, em Recife (PE).
Até as 16h30 de ontem, 11 adolescentes haviam sido recapturados. Esta é a segunda fuga ocorrida este ano no local. Em janeiro, fugiram 28 adolescentes.
Eles atearam fogo nos colchões, subiram no telhado e apedrejaram carros e PMs. A rebelião começou às 5h no pavilhão 4, que é reservado aos adolescentes com mais de 14 anos. O movimento se alastrou para o pavilhão 1 e só acabou às 10h30, com a constatação da fuga.
Os 90 homens do Batalhão de Choque da PM não tiveram autorização para invadir o prédio durante o motim. "O Código de Menores limitou nossa atuação no caso", afirmou o comandante, tenente-coronel Luciano Vianna.
Os adolescentes reivindicavam a saída do diretor da casa e melhores condições de vida no local. O pavilhão 4 tem capacidade para 40 pessoas, mas, no momento da rebelião, abrigava 52 meninos.

Texto Anterior: Suspeito de matar dois no Sul vai a julgamento
Próximo Texto: Descida só pela Anchieta terá primeiro teste amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.