São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairros ficam sem luz por mais de 24 h

DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores do Morumbi (zona sul), Butantã (zona oeste), Taboão da Serra e Itapecerica da Serra (Grande São Paulo) ficaram sem luz do fim da tarde de domingo até o início da noite de ontem.
A interrupção no fornecimento de energia elétrica foi causada pelas fortes chuvas que atingiram as zonas sul e oeste de São Paulo a partir das 16h de domingo.
Apesar de ter chovido menos de uma hora, várias árvores caíram, derrubando os fios de alta tensão e danificando a rede elétrica.
Segundo a Eletropaulo (uma das empresas responsáveis pelo fornecimento de energia em São Paulo), o fornecimento demorou mais de 24 horas para ser normalizado porque o número de solicitações de conserto foi maior do que o normal. No domingo, 12 bairros haviam ficado sem luz.
Além da queda de árvores, o grande número de descargas atmosféricas (raios) provocado pelas chuvas colaborou com a interrupção no fornecimento de luz.
Dados da Eletropaulo indicam que São Paulo tem uma das maiores ocorrências de raios do mundo.
Alguns pontos da cidade chegam a registrar 90 dias com raios e trovoadas por ano.
Na Europa, essa média é de cinco dias por ano. Na costa leste dos Estados Unidos é de 30 dias por ano e na Flórida (sul dos EUA) de 60 dias por ano.

Texto Anterior: Concorrência para reformas é suspensa
Próximo Texto: Descida pela Anchieta será testada amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.