São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milagre! Japonês engrandece o Peru

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Kibon! Ki delícia! Ki periquita! A Sharon Stone tá gravando comercial da Kibon. Ela vai fazer misérias com o picolé. Só que avisa pra ela que o da Kibon derrete! Rarará.
E uma amiga diz nunca reconhecer a Sharon Stone nas fotos porque ela tem uma cara comum. Mas o sucesso dela não tá bem na cara. Tá a um metro abaixo da cara! Então bota ela pra fazer o comercial de cabeça pra baixo! Rarará!
E aí eu cheguei na inauguração do restaurante Badaró gritando: "A CUT vem aí! A CUT vem aí!". E quando o Pedro Paulo arregalou os olhos eu completei: "Pra ficar jogando purpurina!". Rarará! Pétalas de rosa nos convidados. É mole? É mole, mas sobe! Fujimori sobe no Peru! Ele não tinha outro lugar pra subir?!
Acho que vou dar um pau no peru. Do vizinho! Vou chamar esse Fujimori na chincha. Como é que vai endurecer justo no Peru? Aliás, o maior sucesso dele é exatamente esse: fazer sacanagem com o Peru. É o único cara que faz sucesso reprimindo o Peru! Neoliberal é que acha que o peru do vizinho é mais gordo. Não param de repetir: "O Peru tá numa boa! O Peru tá num boa". E como diz uma amiga indignada: se é uma coisa que tem que democratizar é o Peru. Joga o peru na roda!
Aquela boneca é que tava louca pra cobrir o Peru. Só pra sair escrito embaixo: enviado especial ao Peru. Rarará! E não querendo ser preconceituoso mas já sendo: como é que um japonês engrandece o Peru? A ditadura do japonês!
E diz que a dona Pizza Hut perguntou pro FHC: "Don Doca, quem a gente vai receber hoje?". Tomate, minha filha! Receber tomate! Rarará! Essa seria a grande manchete da passagem dele por Recife: "CUT ovaciona FHC". Rarará! E agora é assim? FHC por onde passa é ovacionado?
E é tanto marketing que tô chegando à conclusão: tucano é um publicitário frustrado. Rarará. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Mostra no MAC analisa relação entre arte e dor
Próximo Texto: Semana Santa não faz milagre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.