São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995 |
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Faça inspeção na compra de usados
DEBORAH DE OLIVEIRA
Pedro Lima dos Santos, 39, comprou um Chevette 86 em dezembro passado, mas não teve o cuidado de experimentar o carro. "Quando comprei o carro, abaixo do preço de tabela, pensei em revendê-lo rapidamente." Santos disse que sabia das más condições da lataria, cujo serviço de funilaria teria sido malfeito, e da situação do motor, com muitos quilômetros rodados. "Não sabia que a parte elétrica e a caixa de direção estavam bastante comprometidos." Segundo Pedro Eugênio Sabiá, 35, gerente de vendas da Primo Rossi, ao comprar um usado, é preciso olhar primeiro se a estrutura está em bom estado. Deve-se observar ainda se todas as peças da lataria estão perfeitamente alinhadas e encaixadas. "A boa aparência do carro não é tudo. Muitas vezes, o carro passou por um eficiente serviço de funilaria", diz Sabiá. Pequenas ondulações e amassados ou diferenças na quina do capô, por exemplo, podem indicar que o carro foi batido. "Portas e capô devem ter encaixes perfeitos. Em um ângulo frontal a pessoa consegue visualizar deformações", explica Sabiá. Em eventuais reparos na lataria, ele alerta para o uso excessivo de massa plástica, que provoca deformações e ondulações. O ideal, segundo ele, é usar o estanho para esse tipo de serviço. Próximo Texto: Cuidado com documentação evita problemas Índice |
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