São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Minando as bases; Corda bamba; Barras de chocolate; Tema delicado; No banco de reservas; Limpando o caminho; Encostando na ferida; Sem feriado

Minando as bases
Articula-se em setores do PMDB paulista um movimento para pressionar Luiz Carlos Santos a deixar a liderança do governo na Câmara. O partido não gosta da imagem de alinhamento total com as propostas do Planalto.

Corda bamba
Caciques partidários acham que, por ora, vai baixar a poeira na crise dos líderes governistas. Mas ressalvam: se Germano Rigotto e Luiz Carlos Santos não tiverem claro apoio de FHC nos próximos dias, terão problemas.

Barras de chocolate
Collor ligou para PC ontem, na cadeia. Testemunhas dizem que o empresário ficou quase uma hora ao celular com o ex-presidente. A dúvida é se Collor, que vai morar em Miami, teve coragem de desejar boa Páscoa ao amigo preso.

Tema delicado
Rival de Menem na eleição presidencial argentina, Jose Bordón tomou café da manhã ontem na embaixada brasileira. De cara, indagou ao embaixador sobre a reforma constitucional. Vendo o mal-estar, falou: "Comecei mal".

No banco de reservas
Crescem no Planalto as críticas ao modo como o governo está aproveitando Pelé. Apesar de ser um símbolo mundial, o ministro está sendo tratado como um burocrata. Ficou de fora, por exemplo, da delegação que vai aos EUA.

Limpando o caminho
Comentando sua viagem aos EUA, FHC disse que, pela primeira vez em 30 anos, os presidentes dos dois países se reunirão sem pendências maiores para atrapalhar. Pelo jeito, acha que a Lei de Patentes é um caso superado.

Encostando na ferida
Krause, Serra e Malan assinaram ontem no Planalto um tal protocolo verde. Krause discursou e se disse envaidecido por conseguir juntar os dois ministros. "Em torno do meio ambiente", emendou. Mas a maldade estava feita.

Sem feriado
Ao contrário de Itamar, que decretou ponto facultativo no ano passado na véspera da Sexta-feira da Paixão, o ministério de FHC trabalha hoje. Alguns ministros mais radicais, como Pedro Malan, trabalham repetem a dose amanhã.

Próximo Texto: Reta final; Charanga; Fogo cruzado; Magri de volta; Interruptor; Brinde inédito; A sós; Chips; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.