São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato aponta favorecimento em concorrência

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo) apresentou documentos ontem que indicariam o favorecimento a um grupo de empresas na licitação de US$ 142 milhões promovida pela prefeitura para a reforma das marginais Pinheiros e Tietê.
A concorrência exigia que as empresas interessadas em participar tivessem realizado uma obra de pavimentação de rua onde tenha sido instalado sistemas eletrônicos de controle de tráfego.
Os documento apresentados mostravam que, entre as sete empresas que se inscreveram, seis delas haviam participado diretamente -ou contratado engenheiros que participaram- da construção da passagem de nível na esquina da avenida Juscelino Kubtischek com Santo Amaro (zona sul).
"Só podiam cumprir as exigências as empresas que participaram de uma obra", diz Capobianco.
Na sexta-feira passada, a prefeitura desclassificou as sete empresas que se apresentaram alegando que elas não se adequavam à exigências do edital.
Ontem, a assessoria de imprensa do secretário de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, responsável pela concorrência, disse que ele só vai se pronunciar sobre o assunto depois de acabar o prazo para as empresas desclassificadas apelarem da decisão. O prazo expira na próxima terça-feira.
Segundo Capobianco, o Sinduscon espera que a prefeitura realize uma nova concorrência "sem os vícios da antiga".

Texto Anterior: Cidade terá agente de saúde junto com plano
Próximo Texto: Decreto obriga feirantes a pintar barracas com cores diferentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.