São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malhação do Judas é amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso e a CUT foram alguns dos escolhidos este ano pelos moradores do Cambuci (região central) para personificar o Judas. A tradicional malhação do Judas acontece na manhã do sábado de Aleluia.
Vários bonecos, representando políticos e figuras populares são destruídos a socos, pontapés e pauladas pelos moradores do bairro. A malhação do Judas no Cambuci acontece há mais de cem anos, na esquina da rua Lavapés com a rua Espírita.
Segundo Wagner Sugamele, 35, coordenador do Movimento de Revalorização do Cambuci, este ano serão cinco os principais "homenageados" da festa.
"Teremos quatro bonecos gigantes, com mais de 10 metros, representando "o nhenhenhém do FHC, o zunzunzum da CUT, o tititi da Assembléia Legislativa e o 'oh' do povo brasileiro, que acaba sempre espantado com tudo o que acontece por aí."
Haverá ainda um quinto boneco, bem menor que os outros, simbolizando o salário mínimo.
Segundo Sugamele, haverá ainda outros bonecos, levados pelos moradores da região. "É um evento anárquico, quem quiser traz aqui o seu boneco para ser malhado", diz

Texto Anterior: Cliente do shopping Iguatemi vai pagar estacionamento em maio
Próximo Texto: Grupo encena Paixão de Cristo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.