São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat quer investir US$ 1 bi no Brasil até o final de 96

Presidente da empresa italiana encontra-se com FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente mundial da Fiat, Cesare Romiti, anunciou ontem investimento de US$ 1 bilhão no Brasil até o final de 1996. Segundo ele, a fábrica de Betim (MG) aumentará a produção diária de 1.000 para 2.000 veículos, nos próximos meses.
O objetivo da empresa é expandir os negócios no Brasil para atender ao mercado dos países que integram o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai). Para isso, também será criada uma fábrica na Argentina.
Romiti relatou ontem ao presidente Fernando Henrique Cardoso os planos da empresa no país, especialmente a fabricação de uma série de picapes chamada provisoriamente de "178".
O presidente da Fiat no Brasil, Silvano Valentino, participou da audiência. Valentino disse que não conversou com FHC sobre política de preços. Ele negou que a empresa tenha feito aumentos irregulares.

Texto Anterior: Banco Central quer melhorar sua imagem
Próximo Texto: Disquetes da Receita para declaração do Imposto de Renda contêm erros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.